PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

ATENÇÃO FILIADOS: O boleto da anuidade partidária de 2018 já está disponível

O secretário de Finanças do PPS, Regis Cavalcante, alertou, nesta quinta-feira (11), que já está disponível no Portal do partido (veja aqui) o boleto da anuidade partidária de 2018.

A Campanha da Anuidade é realizada desde 2005 e, segundo Regis, se consolidou como prática nos últimos 13 anos para auxiliar na organização financeira das ações políticas do PPS.

“A contribuição fixada é de R$ 12,00. É um valor que não pesa no bolso do filiado e possibilita o cumprimento do dever partidário previsto no nosso Estatuto a todos. A anuidade é um compromisso de todo filiado do PPS, principalmente quando a nova legislação proíbe doações de empresas privadas aos partidos políticos. É um recurso importante para nossas atividades”, afirmou.

Estatuto

A contribuição financeira com o partido está inscrita no Capítulo III do regulamento partidário, e definida no Artigo 13 como um dos “deveres dos filiados” do PPS. A anuidade é a segunda fonte de financiamento do partido, depois dos recursos repassados pelo Fundo Partidário.

Regis Cavalcante destacou que a contribuição anual dos filiados aumenta a independência de atuação do PPS e fortalece a democracia.

Sanções

O não pagamento da anuidade acarreta sanções à participação do filiado na vida partidária. Os inadimplentes com a legenda ficam impedidos de se candidatar a cargos eletivos e sem direito a voto nas reuniões e nas convenções partidárias.

Segundo Regis, o pagamento da Anuidade 2018 é uma oportunidade para que o filiado possa quitar pendências de outros exercícios.

“Além de ser importante para a organização da estrutura partidária, a contribuição anual dá apoio para o partido atuar nas lutas de interesse da sociedade, na formação de quadros para fortalecer a nossa luta e a boa prática política. O pagamento da unidade é uma atitude política que não pode ser negada pelo filiado. A contribuição é necessária para mostrarmos que somos um partido independente e com prática política decente no dia a dia nas Casas Legislativas e nas Prefeituras”, disse.

Deixe uma resposta