PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Seminário no dia 22 na Câmara vai debater relações bilaterais entre Brasil e Itália

A Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 22 de novembro, em Brasília, o “Seminário de Amizade Brasil – Itália: As Relações Bilaterais em Debate” que reunirá parlamentares brasileiros e italianos, o ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmann, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diplomatas, acadêmicos e membros da comunidade italiana no Brasil.

O evento, que é uma iniciativa do Grupo Parlamentar Brasil-Itália, presidido pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional será realizado a partir das 9 horas, no Plenário 2 do Anexo II da Câmara. “O seminário tem o propósito de colaborar para o aprimoramento não só das relações entre as câmaras dos deputados brasileira e italiana, mas, sobretudo, ampliar o diálogo entre os membros das comunidades italiana no Brasil e brasileira na Itália” explica o parlamentar.

Rubens Bueno ressalta que a parceria entre parlamentares dos dois países já trouxe diversos avanços como a aprovação, pelo Congresso brasileiro, de um acordo (veja aqui) entre Brasil e Itália de reconhecimento recíproco da carteira de habilitação que vai beneficiar 70 mil pessoas. Esse trabalho teve a atuação fundamental da deputada ítalo-brasileira Renata Bueno, que é filha do deputado, e representa no parlamento italiano os italianos e cidadãos com dupla cidadania residentes na América do Sul.

“A parceria tem rendido bons frutos e queremos ampliar esse trabalho. Acordos nas áreas de Defesa podem ser ampliados e também algumas questões referentes aos processos de reconhecimento de cidadania. O seminário do dia 22 é mais um passo para o fortalecimento desse intercâmbio”, resumiu Rubens Bueno.

O evento será dividido em três partes: abertura, mesa de debates sobre temas da agenda de Defesa Nacional, e outra dedicada às relações bilaterais entre os dois países, especialmente a questão das relações culturais e sociais.

Será emitido Certificado de Participação e as inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

Mais informações: (61) 3216-6747 / 3216 6738

Deixe uma resposta