CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Veja o debate sobre Parlamentarismo com José Serra, Eduardo Jorge e Davi Zaia

O #ProgramaDiferente (veja abaixo) acompanhou na última quinta-feira (09) a realização do debate “Vamos falar sobre Parlamentarismo?”, iniciativa do ILP (Instituto Legislativo Paulista) e da Frente Parlamentar Franco Montoro em Apoio ao Parlamentarismo, coordenada na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo deputado estadual Davi Zaia, que é também vice-presidente nacional do PPS.

O debate contou com a presença do senador José Serra (PSDB), um dos autores da PEC 09/2016, e do ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV), autor da PEC 20/1995 – ambas as propostas de alteração da Constituição para adoção de um novo sistema de governo.

Também participaram Alberto Rollo, mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professor de Direito Eleitoral, de Direito Constitucional e de Ética e Disciplina na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Ney Prado, presidente da Academia Internacional de Direito e Economia; Luiz Antônio Sampaio Gouveia, mestre pela PUC de São Paulo em Direito Constitucional e especialista na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV e no GVLaw em Finanças e Direito Penal Econômico; e Dircêo Torrecillas Ramos, mestre, doutor e livre docente pela USP.

O objetivo da Frente Parlamentar é promover a reflexão sobre o Parlamentarismo com base na crise atual e em fatos políticos históricos do país. “Criamos a frente motivados por outros apoiadores a promover debates como este, que convidam para um ambiente reflexivo, com tipos de pensamentos diversos sobre o futuro do país e sobre o regime ideal para a atual conjuntura política”, explica Davi Zaia.

Deixe uma resposta