PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Conselho LGBT reconhece em moção atuação de Freire para enfrentamento do preconceito

Reprodução

A gestão de Roberto Freire no MinC idealizou prêmio de cultura pela paz

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT aprovou moção (veja abaixo) de apoio ao deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) pela atenção especial ao público LGBT quando o parlamentar comandou o  Minc (Ministério da Cultura).

De acordo com o coordenador nacional do PPS Diversidade, Freire entendeu que a cultura é uma grande forma de lutar e enfrentar preconceito. “Em sua gestão, ele idealizou um prêmio de cultura pela paz, incluindo os LGBTs, grupo vulnerável a toda forma de violência e por isso recebeu a moção de apoio do Conselho de Combate à Discriminação”, afirmou o ativista.

Nota pública a favor do lançamento do edital de apoio à cultura de paz do Ministério da Cultura

O CONSELHO NACIONAL DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS – CNCD/LGBT vem se manifestar a favor do lançamento do Edital de Apoio à Cultura de Paz pelo Ministério da Cultura que inclui como objeto desse edital a Cultura LGBT e o Combate à Homofobia.

O Ministério da Cultura do Brasil, através de sua Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, vem ao longo da gestão do seu último ministro, Sr. Roberto Freire, anunciando o lançamento de um edital que premiará ações culturais que com suas atividades contribuam para o combate à violência e promovam a construção de uma Cultura de Paz.

O edital “Ações por uma Cultura de Paz” irá conceder trezentos prêmios, tendo como objetos os jovens, de 15 a 29 anos, a Cultura LGBT e os Refugiados. Este Conselho de Combate e à Discriminação LGBT reconhece, celebra e reverência tal iniciativa, dando total apoio para que ela se concretize, entendo como uma ação de extrema importância no âmbito cultural e de combate à homofobia.

Por essas razões, o CNCD/LGBT manifesta apoio a referida iniciativa.

Brasília, 29 de agosto de 2017.

Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CNCD/LGBT

Deixe uma resposta