CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Congresso Nacional do PPS será dedicado a Adalberto Temótio

Reprodução

Dirigente histórico do PCB/PPS morreu em julho deste ano aos 99 anos

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), publicou resolução (veja aqui e abaixo) para que o XIX Congresso Nacional do partido, que será realizado em dezembro, seja dedicado ao dirigente histórico do PCB/PPS, Adalberto Temótio, que morreu aos 99 anos em julho deste ano.

A resolução sugere ainda que as demais instâncias partidárias “repliquem a iniciativa” para que o conjunto de militantes do PPS conheçam a vida e a luta política do dirigente.

Oito décadas de militância

Alagoano de nascimento, Adalberto Temótio dedicou cerca de oito décadas à atividade político-partidária ininterrupta do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Popular Socialista, sobretudo nas tarefas da Secretaria de Organização, na montagem e remontagem da atividade orgânica partidária, por vários estados brasileiros, e em inúmeras missões que lhe foram dedicadas fora do País.

O dirigente esteve presente, direta ou indiretamente, em alguns dos maiores acontecimentos históricos nacionais do século XX, como os movimentos para o governo Vargas declarar guerra ao Eixo nazi-fascista e a redemocratização de 1945, as lutas pelo O Petróleo é Nosso, pelas Reformas de Base, contra o Golpe de 1964 e a resistência democrática, pela Anistia, pela Constituinte e pelas Diretas Já.

Resolução Orgânica 003/2017

A todos que constroem o PPS, Em face da enorme perda com o passamento do Camarada Adalberto Temótio, e considerando a sua grande contribuição para história e para a construção do PCB – Partido Comunista Brasileiro e posteriormente do PPS – Partido Popular Socialista) resolvemos dedicar o 19º Congresso Nacional do PPS em homenagem a sua trajetória política.

Solicitamos as demais instâncias partidárias que repliquem essa iniciativa nos seus respectivos encontros locais, para que o conjunto dos militantes do PPS conheçam a vida de luta desse exemplar camarada e que esta sirva de inspiração às novas gerações.
Adalberto PRESENTE!!

Brasília, 01 de setembro de 2017.

Roberto Freire

Presidente”

Deixe uma resposta