CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Lula elogia Renan e Sarney, denunciados pela PGR por lavagem de dinheiro e corrupção

Reprodução

O gesto de Lula na "caravana" pelo Nordeste irrita a militância do PT

Em campanha eleitoral antecipada pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou a elogiar o ex-presidente José Sarney (PMDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), denunciados nesta sexta-feira (25) pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por lavagem de dinheiro no esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobrás.

Condenação por corrupção e lavagem de dinheiro a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro no caso do apartamento tríplex, Lula disse, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, que “Renan pode ter todos os defeitos, agora o Renan me ajudou a governar esse País”.

Alvo de críticas constantes antes de Lula ser eleito presidente, quando chegou a chamar Sarney de ladrão, o petista também demostrou gratidão ao ex-presidente peemedebista. “Sou grato a Sarney. É importante que se diga. Sou grato a Sarney como presidente do Senado”, disse Lula.

O gesto de Lula na “caravana” pelo Nordeste irrita a militância do PT, que se sente cada vez mais incomodada com a proximidade do petista com Renan e outros denunciados na operação Lava Jato.

Um comentário sobre “Lula elogia Renan e Sarney, denunciados pela PGR por lavagem de dinheiro e corrupção

Deixe uma resposta