PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Trump afirma que não descarta “opção militar” para a Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que não descarta uma “opção militar” para a crise que assola a Venezuela, país que, em sua opinião, se encontra afundado em uma “bagunça muito perigosa”. A informação é da agência EFE.

“As pessoas estão sofrendo e estão morrendo. Temos muitas opções, incluindo a militar, se necessário”, disse Trump. O ministro da Defesa venezuelano, general Vladimir Padrino López, reagiu e afirmou que a declaração do americano foi um “gesto louco” e “extremista”.

Pouco depois da afirmação de Trump, o Pentágono informou não ter recebido da Casa Branca qualquer orientação sobre a Venezuela. A declaração, rara e pouco usual em termos diplomáticos na América Latina, foi dada após o governo americano ter sancionado uma série de autoridades chavistas nas últimas semanas.

Trump fez a declaração sobre a Venezuela no seu clube de golfe em Nova Jersey, após reunir-se com o secretário de Estado, Rex Tillerson; o assessor de segurança nacional, general H. McMaster; e a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley. (Com informações das Agências Brasil e Estado)

Deixe uma resposta