PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

FAP lança campanha de doação de livros para modernizar acervo da Biblioteca Salomão Malina

Reprodução

Biblioteca, em Brasília, também está sendo reformada pela diretoria da FAP

A FAP (Fundação Astrojildo Pereira) lançou campanha de doações de livros para ampliar o acervo da Biblioteca Salomão Malina, originalmente constituído por obras pertencentes à biblioteca pessoal de Salomão Malina, o último secretário-geral do PCB (Partido Comunista Brasileiro). A iniciativa integra um dos objetivos da nova diretoria da FAP para o biênio 2017/18, que era a modernização do local, trabalho alcançado com a interveniência do Ministério Público das Fundações Partidárias. A situação do imóvel no Conic (Setor de Diversões Sul), em Brasília (DF), local onde funciona a biblioteca, foi regularizada. Agora, espera-se que, dentro 60 dias, a modernização do espaço esteja concluída.

De acordo com o diretor-geral da FAP, Luiz Carlos Azedo, “o objetivo é somar ao acervo já existente, obras mais contemporâneas, representativas do novo reformismo, de maneira que possam servir como fonte de pesquisas para estudantes e pesquisadores do assunto”.

Doações

Espera-se, por meio das doações, reunir obras dos chamados intérpretes do Brasil: Euclides da Cunha, Gilberto Freyre, Caio Prado Junior, Sérgio Buarque, José Honório Rodrigues, Victor Nunes Leal, Celso Furtado, Ignácio Rangel e outros que compõem essa linha de intelectuais. “Também pretendemos melhorar o acervo de Literatura, com as obras completas de Machado Assis, Lima Barreto, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar, entre outros autores”, completou Azedo.

O primeiro passo para a doação é passar para a FAP, no contato que segue abaixo, os livros que se tem interesse em doar e ver se as obras encaixam-se no perfil requerido pela fundação. Posteriormente, se aprovados, o doador deverá enviar pelos Correios, por Sedex ou PAC, os exemplares a serem doados à FAP.

Modernização

As mudanças na Biblioteca Salomão Malina tem como meta renovar o local com a instalação de novas estantes, computadores, mesas, poltronas e iluminação concebidas para proporcionar melhores condições de acesso ao acervo bibliográfico físico e virtual. Na área externa, será instalada uma estante-quiosque de livre acesso ao público, além de disponibilizar acesso ilimitado à internet em toda a área da chamada Praça Vermelha. O espaço ainda contará com auditório multiuso (Espaço Arildo Doria), para 65 pessoas, que poderá ser utilizado para palestras, conferências, cursos, reuniões, e pelo Cineclube Vladimir de Carvalho. (Assessoria FAP/Germano Martiniano)

Contato

Fundação Astrojildo Pereira (FAP)
SEPN 509, Bloco D, Lojas 27/28, Edifício Isis – 70750-504
Fone: (61) 3011-9300 – Fax: (61) 3226-9756
Email: fundacaoastrojildo@gmail.com

Deixe uma resposta