CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Marun garante que emenda do PPS sobre agentes penitenciários será votada em plenário

Robson Gonçalves

Destaque de agentes penitenciários foi apresentado pela bancada do partido

Emenda apresentada pela bancada do PPS na Câmara, que inclui agentes penitenciários no rol das categorias profissionais que têm direito à aposentadoria especial, será votada no plenário da Casa

A garantia foi dada pelo presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS), ao líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), durante reunião do colegiado, ocorrida na manhã desta terça-feira (9).

A emenda havia sido apresentada na comissão, mas foi retirada por decisão do próprio Marun. O feito foi contestado por Jordy em questão de ordem que chegou a ser protocolada.

No documento apresentado à comissão, Jordy alegou que houve “um equívoco” por parte de Marun, que retirou dois destaques de votação que, se aprovados, poderiam modificar parecer à PEC da Reforma da Previdência. Um destas sugestões de mudanças era justamente a da bancada do PPS.

O líder alega que o referido destaque só poderia ser retirado, caso a proposta de similar tema e que estava na fila para ser votada fosse apreciada e rejeitada, o que não ocorreu.

Confusão

Arnaldo Jordy também falou sobre a invasão promovida por agentes penitenciários, na semana passada, o que acabou interrompendo sessão de votação da reforma da previdência. O deputado do PPS disse que os atos foram provocados apenas por uma parte dos policiais e que tal atitude não retira o legítimo direito da categoria de reivindicar a aposentadoria especial no relatório em discussão.

“Por mais fértil que seja a defesa do pleito e nós abrigamos a defesa do pleito, continuamos convictos que os agentes precisam ser abrigados, como feito originalmente pelo relator, mas nada pode justificar o que aconteceu na semana passada. Não e por este modus operandi que vamos resolver as polêmicas e as convicções sobre propostas conflitivas”, justificou

Pelo acordo firmado com o presidente da Comissão da Reforma Política, o PPS e mais um partido da base subscreverão emenda a ser apreciada pelo conjunto dos parlamentares, tão logo a matéria seja analisada pelo plenário.

O destaque dos agentes penitenciários foi idealizado pelo deputado federal Marcos Abrão (GO) e encampado pelos colegas de bancada.

Deixe uma resposta