CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Não pretendo mudar o relatório da reforma da Previdência, diz Arthur Maia

Robson Gonçalves

“Não há dúvida nenhuma de que o texto teve avanços extraordinários"

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (26), o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), afirmou ter absoluta convicção na aprovação de seu relatório.

“Não há dúvida nenhuma de que o texto teve avanços extraordinários. Todas as críticas que foram feitas durante as reuniões da comissão especial falavam de temas que foram todos eles solucionados na apresentação do nosso relatório. Hoje o texto é absolutamente palatável”, afirmou o relator.

Segundo ele, é inaceitável que as pessoas queiram desconhecer a necessidade de fazer a reforma da Previdência. “Essa PEC caminha em direção de uma igualdade. A partir da aprovação dela, nenhum servidor poderá receber mais do que o teto do INSS, de R$ 5.531,31 e nenhum brasileiro poderá se aposentar nesse país com menos de 65 anos (homem) e 62 (mulher) ”, explicou

O relator disse ainda que levou ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a sugestão de se criar um canal direto entre a relatoria e as pessoas que tenham dúvidas a respeito do que está constando no projeto. “ Ouço muitas perguntas de pessoas que desconhecem o texto, isso viabilizará um entendimento melhor da matéria”.

Deixe uma resposta