PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Humberto Souto garante repasse de recursos para escolas conveniadas em Montes Claros (MG)

Divulgação

A assinatura do convênio irá permitir o repasse de R$ 3.333.795,64 às unidades

O prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto, do PPS, renovou convênio com as escolas conveniadas do município. O termo assinado com as entidades filantrópicas garante o apoio à educação infantil do município, já que as unidades atendem a 1.825 alunos.

A assinatura do convênio irá permitir o repasse de R$ 3.333.795,64 às unidades. Além dos recursos para manutenção das escolas, o município ainda destina integralmente a merenda escolar para todas as instituições.

Humberto Souto falou as dificuldades encontradas pelo município no início de gestão, com muitos obstáculos na área educacional. O chefe do Executivo disse que encontrou veículos quebrados, problema nas estradas rurais para o transporte de alunos e caos financeiro nas finanças da cidade.

“Poderíamos fazer muito mais pela educação se não fosse o caos que encontramos em todos os setores. Os veículos estão sucateados e não há nenhum controle de contabilidade. O caos encontrado não foi só na educação, mas em todos os locais. Aos poucos já sanamos muitos problemas e tenho certeza que vamos recuperar a cidade. As escolas conveniadas são uma continuidade da Secretaria de Educação e desenvolvem um relevante serviço social. É com muita alegria que fazemos esta parceria para garantir a melhor educação para as nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Durante a cerimônia de renovação do convênio, o diretor do Projeto Comunitário Betel, pastor Silas Ferraz, destacou o compromisso da administração municipal ao antecipar o diálogo para a destinação dos recursos. “Começamos 2017 sem saber se conseguiríamos firmar o convênio e no primeiro contato com o secretário de Educação ele nos falou do compromisso do prefeito Humberto Souto. Não tivemos nenhuma dificuldade”, disse.

O secretário de Educação, Benedito Said, explicou que em outros períodos as escolas conveniadas enfrentavam muita dificuldade para o recebimento dos recursos. Said explicou que este ano as coisas foram diferentes e destacou o trabalho que a atual Administração vem fazendo pela educação. “Apesar das dificuldades, estabelecemos este compromisso com as escolas conveniadas, pois prestam um valoroso trabalho de apoio à nossa Secretaria”, pontuou. (Com informações da Assessoria da Prefeitura de Montes Claros)

Deixe uma resposta