PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Raul Jungmann busca apoio privado para esporte militar

Antônio Cruz/Agência Brasil

Cerca de 20 mil atletas fazem parte do programa Forças do Esporte

Foco é patrocínio para formação de novos atletas, militares ganharam 13 medalhas na Rio 2016

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (17) buscar apoio da iniciativa privada para a formação de atletas em programas militares. Ele disse que já conversou com instituições como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Segundo o ministro, um dos grandes problemas do patrocínio é a irregularidade. A procura seria por financiamento mais estável.

Hoje, cerca de 20 mil atletas fazem parte do programa Forças do Esporte. Instalações militares são usadas por crianças e adolescentes em categorias de base. Segundo o Ministério da Defesa, a intenção é dobrar o número de participantes com o apoio privado.

Medalhas

As Forças Armadas são parte importante da política esportiva do Brasil. Das 19 medalhas conquistadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, 13 vieram com atletas militares.

Isso se deve principalmente ao Programa Atletas de Alto Rendimento. É uma parceria dos ministérios do Esporte e da Defesa. Esportistas são integrados às Forças Armadas para terem melhores condições de treino e rendimentos mensais para que possam se dedicar exclusivamente. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta