PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Sarah Hannahe: A geração das mulheres livres!

Enfim chega mais um dia 8 de março, dia em que todas as atenções são voltadas para nós, MULHERES! Um dia em que comemoramos muitas vitórias para a luta das mulheres, vitórias históricas e que permitem hoje avançar e conquistar a cada dia nosso espaço ao sol.

Mas para além das históricas e importantes lutas, hoje nós temos outras necessidades, travamos uma grande batalha dentro do mercado de trabalho, na economia e no ser empreendedor.

Hoje, nós mulheres, temos um importante papel na nova dinâmica do país, contribuímos com a sua economia, com seu crescimento e para além de tudo com a nova forma de fazer política. Acreditamos que nosso papel é fundamental para o processo de mudança do país.

Trabalhamos com o mesmo esforço e amor que qualquer homem e mesmo assim continuamos à deriva de um mundo machista, patriarcal e intolerante. Emponderar uma mulher é muito mais que discursos vazios, é permitir que nós tenhamos as mesmas oportunidades e os mesmo méritos.

Hoje temos várias mulheres que são provedoras do lar com seu empreendedorismo, sua economia colaborativa, seu trabalho autônomo. Ocupamos também cargos importantes em grandes empresas.

Acreditar que a luta feminista é não é separatista entre homem e mulher e sim uma construção mútua de um país igualitário, justo e com oportunidades. Entender também que fazemos e somos parte da construção do desenvolvimento social do país, que passa por uma crise econômica, política e ética. Que somos e queremos ser parte da mudança positiva que tanto necessitamos.

Comemorar o dia 8 de março de 2017 com um grande grito de liberdade e participação feminina no país que precisa de um olhar mais sensível e não menos forte.

Desejo a todas a liberdade para se emponderar de qualquer assunto, força para continuar a construção de uma país que entenda o papel fundamental da mulher na economia, na política e no ser empreendedor. E para além de tudo ser LIVRE para poder fazer suas escolhas!

Feliz dia 8 de março!

Sarah Hannahe é Coordenadora Politica da JPS-Fortaleza

Um comentário sobre “Sarah Hannahe: A geração das mulheres livres!

Deixe uma resposta