CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Por indicação de Carmen, Associação dos Deficientes Físicos de Lages recebe Prêmio Brasil Mais Inclusão

Robson Gonçalves

Carmen destacou trabalho da ASDF em prol das pessoas com deficiência

A Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF) de Lages, em Santa Catarina, foi agraciada, nesta quarta-feira (07), com o Prêmio Brasil Mais Inclusão. A solenidade de premiação aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados. O presidente da instituição, o para-atleta Valcir Antunes Tomaz, recebeu a comenda das mãos da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), autora da indicação.

Durante a cerimônia, a parlamentar disse que a ASDF, mesmo que tenha que sobreviver com poucos recursos,  é um exemplo a ser seguido pelas entidades que trabalham em prol da inclusão social de pessoas com deficiência.

“Esta Ong acolhe as pessoas com deficiência para inseri-las na sociedade por meio da assistência, da reabilitação e do esporte, além da formação  de adultos. Essas instituições  precisam de um olhar  mais comprometido das esferas de governo e deste Parlamento”, defendeu.

A ASDF também proporciona associados ações recreativas e tem participação efetiva em diversas competições esportivas, como o Circuito Caixa Loterias. Os para-atletas da Ong estão no ranking estadual em várias modalidades.

Deixe uma resposta