CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Deficiência: Carmen disse esperar que Paralimpíadas derrubem preconceitos

Robson Gonçalves

A parlamentar também cobrou mais investimentos nas políticas voltadas para as pessoas com deficiência

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso sobre o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta quarta-feira (21), disse esperar que o sucesso das Paralimpíadas do Rio, que foram encerradas domingo passado, desperte a sensibilidade sobre a necessidade de se avançar as políticas de inclusão social no país.

Para ela, a performance dos atletas certamente contribuirá para desmitificar certos tabus e aumentar a aceitação das diferenças. “Torcemos que esse legado das Paralimpíadas, essa herança muito valiosa, possa, pelo menos, derrubar a barreira do preconceito para que as pessoas portadoras de deficiência sejam tratadas com dignidade”, afirmou Zanotto, que é integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A parlamentar cobrou mais investimentos na educação inclusiva. “A falta de preparo de diversas instituições e de seus profissionais ainda é um empecilho nesse processo e a dificuldade se estende ao mercado de trabalho”, avaliou.

No final do discurso, Carmen Zanotto disse ainda esperar que as políticas de inclusão da pessoa com deficiência não podem sofrer paralisia, diante das dificuldades provocadas pela crise econômica. A parlamentar defendeu também que o Parlamento.

Deixe uma resposta