CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Carmen Zanotto defende mais investimentos no SUS

Robson Gonçalves

“Estamos preocupados com todas as áreas do SUS e precisamos avançar”, afirma deputada

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) voltou a defender o Sistema Único de Saúde, que está completando 28 anos de existência em 2016. “Estamos preocupados com todas as áreas do SUS e precisamos avançar”, disse ela.

A parlamentar afirmou que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, deve investir em políticas públicas de responsabilidade do setor. Segundo a deputada é urgente a aprovação do segundo turno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 01/2015, que prevê a elevação dos percentuais de investimentos em saúde.

Com a aprovação da PEC, salientou Carmen, será possível garantir a continuidade do SUS, levando à população serviços fundamentais, como os de diálise e hemodiálise, os procedimentos de quimioterapia e as cirurgias oncológicas, a radioterapia, os serviços do Samu, da farmácia básica e todos os outros da alçada do SUS.

Carmen Zanotto lembrou que a PEC 01/2015, que foi apresentada pelo deputado Vanderley Macris (PSDB-SP), recebeu apoio de todos os líderes, independentemente de partidos, e obteve 402 votos dos 403 deputados presentes no plenário.

Deixe uma resposta