CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Semana da Mulher: #ProgramaDiferente debate participação das mulheres no dia-a-dia da política

O #ProgramaDiferente especial do Dia Internacional da Mulher apresenta a Dra. Albertina Duarte, ginecologista e obstetra, referência no atendimento de gestantes e adolescentes. Ela conta com bom humor e entusiasmo a sua trajetória desde Portugal até se tornar uma das indicadas para o Prêmio Nobel da Paz, as dificuldades da infância, o orgulho de se formar em medicina no Brasil e a militância contra a ditadura militar.

No debate sobre a participação da mulher na política, estão presentes Telma Ribeiro dos Santos, advogada e presidente do PMN (Partido da Mobilização Nacional); e Helena Werneck, arquiteta e urbanista, integrante da direção nacional do PPS (Partido Popular Socialista) e do conselho da FAP (Fundação Astrojildo Pereira).

Também são apresentados dois vídeos emocionantes em homenagem às mulheres, nos quadros “Faz Diferente” e“Olhar Diferente”: um das Casas André Luiz, que mostra o trabalho voluntário de mães, amigas e familiares de pacientes que necessitam de cuidados especiais; e outro da campanha #HeForShe, da ONU, pela igualdade de gênero. (Assessoria FAP)

Veja o programa.

Deixe uma resposta