CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Transporte: Aumento da tarifa já supera a inflação acumulada em quatro capitais do País

O tarifaço começou pra valer. Em nove capitais, a tarifa do transporte público já está mais cara. Boa Vista (10,74%) Aracajú (14,81%), Florianópolis (12%) e Rio de Janeiro (12%) reajustaram a passagem acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que ficou em 10,48%.

Com esse aumento somado a de outros impostos e tributos – IPVA, IPTU, ISS -, além de novos que a presidente Dilma que criar, como a CPMF, vai faltar dinheiro no fim do mês para os brasileiros pagarem as contas em dia.

O tarifaço do início do ano começa a pressionar a inflação de dois dígitos que penalizou o bolso dos trabalhadores em 2015.

Além de ter perdido o controle da inflação, o governo do PT foi incapaz em 13 anos no poder de realizar as reformas estruturais, com a tributária, e carga de tributos e impostos está ficando cada mais pesada para toda sociedade. O lulopetismo fez o Brasil retroagir no tempo e mergulhou o País numa das mais graves crises da história.

Manifestação

Para protestar contra o aumento das tarifas de transporte público, os estudantes paulistanos prometem ir às ruas. O MPL (Movimento Passe Livre) marcou manifestação para a próxima sexta-feira (8). Em 2013, o MPL comandou os protestos na capital paulista contra o reajuste das passagem em R$ 0,20.

Deixe uma resposta