CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Sandro Alex diz estar pronto para ler voto sobre processo de Chico Alencar

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidiu adiar para esta quinta-feira (03) a discussão e votação do parecer preliminar do deputado Sandro Alex (PPS-PR) sobre o processo do Partido Solidariedade contra o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). A reunião está marcada para 9h30, no Plenário 11.

O relatório parcial é pelo arquivamento da representação.

A reunião desta quarta-feira foi adiada porque havia votações na sessão do Congresso Nacional e não havia tempo para que os conselheiros discutissem e votassem o parecer.

Na avaliação do parlamentar, o adiamento não atrapalha em nada o teor do parecer pela não continuidade do processo. “Estamos preparados para apresentar o nosso voto a qualquer momento em que este Conselho decidir. E o farei com a mesma isenção que este cargo exige”, avisou o parlamentar, que é vice-presidente do colegiado.

O Conselho também apreciará o processo movido pelo PCdoB contra o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). Quando apresentou o seu parecer, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) havia sugerido o arquivamento do caso.

Eduardo Cunha

A discussão e votação sobre a continuidade do processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão marcadas para a próxima terça-feira. Quando a sessão desta terça-feira foi encerrada seis parlamentares haviam declarado o voto pela admissibilidade da representação que é movida pelo PSOL e Rede.

Deixe uma resposta