CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

II Congresso Estadual do RN reúne dirigentes nacionais do PPS

Após o Congresso Municipal de Natal e as convenções dos municípios do estado, as principais lideranças, dirigentes e filiados do Partido Popular Socialista do estado do Rio Grande do Norte – PPS/RN realizaram neste domingo (14/12) o II Congresso Estadual. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa em Natal e reuniu cerca de 200 congressistas. Formaram a mesa o Presidente Estadual do PPS/RN, Deputado Wober Júnior, o Presidente do Diretório Nacional do PPS, Deputado Federal Roberto Freire, o Secretário Geral da Executiva Nacional e Presidente da Executiva Estadual do Paraná, Deputado Estadual Rubens Bueno, o Vice-prefeito do município de Pedro Avelino e vice-presidente do Diretório Estadual do PPS/RN, Ricardo Pinto e o Presidente do Diretório Municipal do PPS em Natal, Vereador Emilson Medeiros.

Na ocasião, foram aprovadas as resoluções políticas e em seguida aconteceram as eleições do novo Diretório Estadual, dos membros do Conselho Fiscal e de Ética e dos delegados ao Congresso Nacional do PPS, agendado para março de 2004 em São Paulo. O evento foi liderado pelo presidente do PPS/RN e pré-candidato a prefeito de Natal, Deputado Wober Júnior. A discussão em pauta na Assembléia Legislativa começou com os debates entre os convidados e representantes que abordaram aos presentes a conjuntura política e a reforma democrática do Estado e do Poder Local.

Segundo o deputado estadual Wober Júnior, o PPS/RN está atualmente em constante renovação na sua conjuntura política e em fase de consolidação e crescimento partidário. “Esse congresso representa uma estrutura definitiva do nosso partido. No PPS do RN existem 103 municípios filiados, com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador disputando as próximas eleições”, afirmou. “O PPS é hoje um partido forte, reestruturado e com maior densidade eleitoral porque tem história e programa, rejuvenescido com homens e mulheres preparados para asumirem o poder”, concluiu o deputado.

Para o Presidente do Diretório Municipal do PPS em Natal, Vereador Emilson Medeiros, o II Congresso Estadual representa a estabilização do PPS no RN. “Esse congresso comprova a consolidação de um trabalho de dois anos de reorganização do partido no Estado. A renovação desse diretório é a certeza que estamos no caminho correto”, opinou.

De acordo com o Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire, o PPS vem atualmente adqurindo um grande crescimento a nível nacional. “Esse crescimento é fruto da correção e da postura que o PPS vem adotando no país, demonstrando para a sociedade clara coerência e uma boa definição da sua política, com o objetivo de transformar o Brasil num país moderno e contemporâneo, de acordo com as novas realidades do mundo”, ressaltou Freire. Para o deputado, o PPS está se transformando muito rapidamente num partido de porte médio, com tendências após às eleições de 2004 de ser um grande partido.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta